O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu manifestações de apoio na manhã de hoje (13) em frente ao condomínio onde mora, na Avenida Prestes Maia, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Os apoiadores, entre eles membros do Partido dos Trabalhadores (PT), da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da União Jovem Socialista (UJS), começaram a se concentrar no local por volta das 9h30. A organização estima que cerca de 500 pessoas tenham participado do ato.
Ainda dentro do condomínio, Lula acenou com o neto nos braços enquanto o grupo cantava palavras de ordem. Por volta do meio-dia, o ex-presidente saiu para cumprimentar os manifestantes. A maioria das pessoas usava vermelho e muitos hasteavam bandeiras dos movimentos dos quais fazem parte e também bandeiras do Brasil. O movimento terminou por volta das 13h30.
Nesta semana, o Ministério Público de São Paulo pediu a prisão preventiva do ex-presidente por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. Em nota, o Instituto Lula negou as acusações. A presidenta Dilma Rousseff disse, em pronunciamento, que o pedido não tem base legal.
Leia mais:

Ala do PT vê Gleisi como provável ministra e abre debate sobre sucessão no partido

Mara Boca Aberta é denunciada por nepotismo e outras práticas e pode enfrentar Comissão Processante

Vereadores de Londrina votam admissibilidade dos códigos de Obras e Posturas

STF dá 48 horas para Meta apresentar vídeo publicado por Bolsonaro após os atos golpistas de 8 de janeiro
Neste domingo, milhares de brasileiros saíram às ruas pedindo o impeachment de Dilma. Em Brasília, cerca de 100 mil pessoas estiveram na Esplanada dos Ministérios em protesto contra a corrupção. (Com informações da TV Brasil)