Após uma denúncia, a Polícia Civil apreendeu na tarde de sábado (6) quatro caminhões e dois tratores da Prefeitura de Mauá da Serra, próximo de uma propriedade rural localizada em Marilândia do Sul, no Norte do Paraná. A suspeita é que os veículos foram utilizados para obras na propriedade do irmão do vice-prefeito, Sérgio Paschoal (PR).
Segundo a Polícia Civil de Marilândia do Sul, os caminhões e tratores foram encontrados em uma estrada rural e oito servidores do município vizinho trabalhavam no cascalhamento da via.
Os funcionários foram liberados no sábado após prestar esclarecimentos. Já os veículos com identificação da Prefeitura de Mauá da Serra permaneceram no pátio da delegacia até o início da tarde deste domingo (7) quando também foram liberados.
Leia mais:
Assembleia Legislativa recebe oito mil sugestões de paranaenses para orçamento
Câmara de Londrina vota nesta terça-feira Projeto de Lei que atualiza parcelamento do solo
Cotada para a Saúde, superintendente do HU entra na equipe de transição em Londrina
Belinati defende licitação para compra de uniformes e diz que a 'bola está com o TCE'
A delegacia informou que o prefeito Nicolau Muniz Júnior (PSC) e o proprietário da área rural se apresentaram e foram ouvidos sobre o caso. A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar a suspeita de crime por improbidade administrativa.
De acordo com informações do boletim de ocorrências da Polícia Militar (PM), a denúncia teria partido do próprio vice-prefeito do município de Mauá da Serra. Paschoal e o prefeito Nicolau Júnior não foram localizados pela reportagem neste domingo para comentar a apreensão dos veículos.