O ex-secretário de Gestão Pública, Marco Cito deve prestar depoimento nesta segunda-feira (28), na Câmara de Vereadores de Londrina. Segundo informações da rádio CBN Londrina, o ex-secretário vai prestar esclarecimentos para a CEI da Educação, que investiga a compra de uniformes escolares e livros didáticos pela prefeitura de Londrina no ano passado.
O depoimento está marcado para as 14h e Cito deve ser escoltado da Penitenciária Estadual de Londrina (PEL II) até o prédio da Câmara. Em entrevista à CBN Londrina, o presidente da CEI, vereador Rony Alves, informou que não haverá esquema especial de segurança por parte da Câmara e que não houve complicações por parte da justiça para que o ex-secretário fosse ouvido. Marco Cito está preso desde o dia 24 de abril, após ser acusado de participar de um esquema de suborno.
Além de Cito, a ex-secretária de Educação, Karin Sabec, deve ser ouvida pela CEI na próxima quarta-feira (30). O depoimento dela, que deveria acontecer na semana passada, foi remarcado após um pedido de seu advogado. Os dois devem esclarecer detalhes do processo de compra dos uniformes escolares, que utilizou o recurso de carona em uma licitação de São Bernardo do Campo e de livros didáticos supostamente racistas. (Com informações da CBN Londrina)