A impressão é de que o protesto que está previsto para acontecer nesta terça-feira em Brasília é contra o governo Lula, quando na verdade, é apenas manifesto de apoio ao presidente e indignação contra o direcionamento político e econômico em Brasília.
Juntos, a União Nacional de Estudantes (UNE), o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e a Coordenação dos Movimentos Sociais já manifestaram seu apoio a Lula e ao Governo e decidiram sair às ruas de Brasília nesta terç-feira para expressar solidariedade, mas também para exigir a investigação profunda de todas as denúncias de corrupção.
Na próxima quarta-feira, as ruas de Brasília serão tomadas por grupos sociais e partidos de esquerda que protestarão contra o Governo de Lula, principalmente por causa de suas políticas econômicas conservadoras. A manifestação foi convocada por organizações estudantis e de docentes, e pelo PSTU e PSOL, ambos fundados por ex-membros do PT.
Leia mais:
Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades
Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Em busca de posições comuns, PFL, PSDB, PPS, PV e PDT iniciaram hoje uma rodada de consultas para discutir o possível julgamento político contra Lula.
>> Leia a Folha de Londrina - Política - desta terça-feira.