Os cinco vereadores de Londrina, que compõem a mesa-executiva na Câmara, são favoráveis ao reajuste no vencimentos do prefeito, vice e secretários. No entanto, a executiva está dividida sobre a data de vigência do aumento.
Segundo informações da Rádio Paiquerê AM, o presidente da Casa, Gérson Araújo, e os vereadores Sebastião dos Metalúrgicos defendem o reajuste imediato dos subsídios. Mas, os vereadores Rony Alves e Padre Roque são favoráveis ao início dos pagamentos com o acréscimo a partir de janeiro de 2013. O assunto será debatido entre os parlamentares da mesa-executiva na próxima segunda-feira (3) durante a primeira reunião do ano.
"Estou simplesmente sugerindo que o prefeito tenha um aumento de salário. Nós tivemos o aumento para os servidores todos e para os aposentados do município. Então, eu acho justo um reajuste para o prefeito e os secretários", defendeu Sebastião dos Metalúrgicos, do PDT. O vereador disse que o valor do reajuste precisa ser analisado.
Leia mais:
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030
CCJ da Câmara dos Deputados aprova impressão e recontagem de votos
O vereador Padre Roque afirmou que o reajuste mais justo no início do próximo mandato, mas defendeu o aumento devido a uma "grande defasagem", principalmente no salário dos secretários. (Com informações da Rádio Paiquerê AM)