O prefeito Barbosa Neto (PDT) anunciou na coletiva semanal desta quinta-feira que irá "iluminar, construir trincheiras, viadutos e fazer intervenções" em 18 pontos da BR-369, no trecho entre o viaduto da PR-445, no limite com Cambé, e a Ceasa, em Ibiporã. "Vamos eliminar os pontos críticos que são os cruzamentos de avenidas e vias com a BR-369 em todo seu trecho urbano", garantiu Barbosa.
No entanto, questionado sobre quando começam as obras, o prefeito revelou que apenas uma emenda de bancada foi aprovada por deputados e senadores do Paraná. "Agora temos que lutar muito, fazendo um trabalho político especial para obtermos a liberação deste dinheiro; são várias etapas a serem cumpridas", disse Barbosa Neto em entrevista à Rádio Paiquerê AM.
Procurado pelo Bonde, o secretário de Obras, Nelson Brandão, disse ainda não conhecer detalhes do projeto. "Sei apenas que o prefeito conseguiu uma verba em Brasília, mas não conheço os detalhes da obra; também não sabemos se seremos nós (Secretaria de Obras) ou D.E.R (Departamento de Estradas de Rodagem, órgão da Secretaria Estadual de Transportes) quem executará as obras".
Leia mais:
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
As obras estariam orçadas em R$ 300 milhões.