O Ministério Público (MP) estadual instaurou um procedimento administrativo para investigar uma denúncia anônima contra o deputado estadual Neivo Beraldin (PDT).
Segundo a denúncia, o deputado estaria utilizando dinheiro público para promover sua imagem ao colocar uma foto sua na contracapa de um livro editado publicado pela Assembléia Legislativa.
O livro é uma compilação de palestras e artigos sobre o 1º Seminário Estadual sobre Oportunidade de Negócios com Sequestro de Carbono.
Leia mais:
Gerson Guariente avalia que o Orçamento de 2025 será difícil de ser realizado por Tiago Amaral
Isenção de IR para quem ganha até R$ 5.000 só ocorrerá com condições fiscais, dizem Lira e Pacheco
Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina
Kassio rejeita notícia-crime de Boulos contra Tarcísio no TSE por fala sobre PCC
''Eu organizei a distribuição do livro e minha foto aparece como sendo o idealizador da obra. Isso é absolutamente normal em qualquer publicação'', argumenta Beraldin.
O deputado explicou também que fotos de outros parlamentares também aparecem na obra.
''Tem fotos do presidente da Assembléia, Hermas Brandão (PSDB), de outros deputados presentes no plenário, e do cientista Carlos Clemente Cerri, um dos 200 especialistas em efeito estufa no mundo. São registros do que aconteceu no encontro'', resume o pedetista.
O MP irá checar agora junto à Assembléia a tiragem do livro e a verba gasta para a publicação do projeto.
Após coletadas as informações, os promotores decidirão se entram com uma ação por improbidade administrativa contra o deputado ou arquivam a denúncia.
''Eu imagino que os promotores têm outros assuntos de real importância, como as investigações do Banestado, e não vão perder tempo com uma denúncia vazia como essa'', disse Beraldin.