Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Disposição e lucidez

Ministro confia que Alencar estará na posse de Dilma

Agência Brasil
26 dez 2010 às 15:23

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, acredita que o vice-presidente da República, José Alencar, estará na posse da presidenta eleita, Dilma Rousseff, no próximo dia 1º. O ministro falou à imprensa após visitar Alencar por pouco mais de 40 minutos no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista.

"Acho que ele tem condições porque está se recuperando. Não é uma opinião médica, evidentemente. Mas pela lucidez eu acho que ele vai ter condições de estar lá."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo Mantega, Alencar estava bem disposto e os dois conversaram bastante, principalmente, sobre economia. Durante o encontro, Alencar ressaltou sua vontade de comparecer à cerimônia de posse. "Ele quer terminar a missão dele como vice-presidente", destacou Mantega.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aniversário de Londrina

Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial

Imagem de destaque
Medida poderia prejudicar estudantes

TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina

Imagem de destaque
Menção honrosa

Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná

Imagem de destaque
Leia o Substitutivo

Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica


O ministro também disse estar feliz com os elogios feitos por Alencar a Dilma e ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Na quinta-feira (23), o vice-presidente elogiou a manutenção de Mantega no comando do ministério no próximo governo.

Publicidade


"Fico muito feliz de receber esse elogio, principalmente dele que foi um grande amigo o tempo todo e teve uma participação fundamental no governo", disse o ministro.


Internado com uma hemorragia intestinal grave, Alencar foi submetido a uma cirurgia de emergência na última quarta-feira (22). Foi a 17ª intervenção cirúrgica em cerca de 13 anos de luta contra o câncer. O procedimento não conseguiu, entretanto, conter o sangramento. O problema só foi controlado ontem (25), com o auxílio de medicamentos.

De acordo com a equipe médica, a presença de Alencar na cerimônia de posse vai depender a evolução do quadro clínico durante os próximos dias.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo