Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
PT - Novo presidente

Ministros do PT deverão prestar contas ao partido

Agência Brasil
10 jul 2005 às 20:01

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

São Paulo - Os ministros do Partido dos Trabalhadores deverão relatar sua atuação no governo para a avaliação de uma comissão executiva do PT. A informação foi dada hoje pelo ministro da Educação, Tarso Genro, que participou da primeira reunião da Executiva Nacional do Partido como presidente, em substituição a José Genoíno. Tarso Genro explicou, entretanto, que todas as decisões sobre o governo são do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"O Partido dos Trabalhadores não centraliza o presidente da República e o presidente da República não deve contas ao partido", disse. "Agora, o relacionamento dos ministros do partido será diferente daqui para a frente. Nós entendemos que os ministros devem ao partido informação, discussão, explicações a respeito do trabalho que estão fazendo, para que o partido possa colaborar com estes ministros, jamais enquadrá-los, evidentemente, porque os ministros devem obediência ao presidente".

Cadastre-se em nossa newsletter

Segundo Tarso Genro, na próxima reunião da executiva, marcada para o dia 19 deste mês, o novo secretário geral do partido, Ricardo Berzoini, apresentará um programa de relacionamento para examinar o trabalho dos ministros e dar sugestões. "O partido tem a obrigação de colaborar com esses ministros na produção das suas políticas", afirmou Tarso Genro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo