Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Pelo twitter

Moro comenta portaria sobre cubanos, mas é cobrado por vazamentos

Agência Estado
29 jul 2019 às 16:15
- Agência Senado
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, comentou em seu Twitter que a portaria assinada nesta segunda-feira, 29, pelos Ministérios da Justiça e das Relações Exteriores que define procedimentos para concessão de autorização de residência no Brasil para cubanos que integram o Programa Mais Médicos, "facilita a obtenção de vistos para cubanos que permaneceram no Brasil".

Na rede social, parte dos internautas classificou a medida como uma tentativa de melhorar a imagem do ministro após a publicação, na semana passada, da portaria 666, que permite a deportação sumária de estrangeiro "perigoso".

Cadastre-se em nossa newsletter

A maior parte dos internautas, no entanto, reagiu à publicação do ministro Moro questionando-o sobre quando irá se pronunciar sobre os novos vazamentos de supostas conversas entre ele e membros da força-tarefa da Operação Lava Jato divulgados hoje pela Folha de S. Paulo em parceria com o site The Intercept, que acusam o ex-juiz de ter utilizado considerações políticas para influenciar a decisão dele de divulgar parte da delação do ex-ministro Antonio Palocci seis dias antes do primeiro turno da eleição presidencial do ano passado.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade