Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Aos 95 anos

Morre Silvino Fernandes Dias, pai de Osmar e Álvaro Dias

Redação Bonde
29 jun 2006 às 09:58
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Faleceu nesta madrugada Silvino Fernandes Dias, pai dos senadores Álvaro e Osmar Dias. Silvino teve falência múltipla dos órgãos. Ele tinha problemas circulatórios e estava internado há 15 dias por causa de uma pneumonia.

A saúde de Silvino começou a se complicar em 2005, mesmo ano em que ele sofreu uma queda e fraturou o fêmur. O corpo está sendo velado na capela do prever em Maringá e o enterro está previsto para às 17h30 de hoje.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Silvino Fernandes Dias foi um dos pioneiros do norte do Paraná. No ano de 1938, ainda com 27 anos de idade, ele deixou a localidade de Quatá, em São Paulo, para investir na cafeicultura do norte paranaense.

Leia mais:

Imagem de destaque
Incluindo jogo do bicho

Lula afirma que vai sancionar projeto que libera cassinos e jogos de azar

Imagem de destaque
Segue até 28 de junho

STF retoma julgamento sobre atendimento de pessoas trans no SUS

Imagem de destaque
Medida polêmica

Projeto de Lei obriga instalação de telas de proteção em apartamentos de Londrina

Imagem de destaque
Entenda

Lula se vacinou contra dengue na rede privada, sem divulgar e antes da campanha do SUS


De 1938 até 1954, Silvino manteve a família em São Paulo enquanto viajava com freqüência para o norte paranaense, onde começava a instalar a Fazenda Diamante que hoje já não existe mais e acabou sendo incorporada à área urbana de Maringá, no processo de crescimento da cidade.

Publicidade


Silvino Fernandes Dias teve dez filhos, 9 homens e uma mulher. Todos os 9 filhos homens, incluindo os dois ficaram conhecidos na política, nasceram em Quatá, no estado de São Paulo.


Apenas Terezinha Dias, a caçula e única mulher, nascida em 1955, veio depois que a família já tinha se estabelecido em solo paranaense.

Publicidade


Em um artigo escrito ainda neste ano, o senador Osmar Dias descreve a trajetória do pai. No artigo, Osmar relata que Silvino exigiu que os filhos prosseguissem nos estudos, embora ele mesmo não tivesse tido a chance de ir além do ensino primário.


Silvino Fernandes Dias tinha completado 95 anos no dia 17 de fevereiro.

CBN Curitiba


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade