Cerca de 120 mil pessoas procuraram a sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em Curitiba para regularizar seu título de eleitor. O número é recorde para o órgão, que nas eleições de 2000 havia atendido cerca de 70 mil eleitores. O prazo para a transferência de domicílio eleitoral e emissão de novos títulos encerrou-se nesta quarta-feira.
Um dos motivos que levou ao aumento da demanda pela regularização dos títulos foi o remanejamento de zonas eleitorais da cidade realizado no ano passado. Cerca de 70 mil eleitores foram chamados para alterar seu local de votação para que algumas zonas eleitorais não fiquem mais sobrecarregadas que outras em outubro. A informatização do sistema de emissão de títulos também colcaborou para que os eleitores normalizassem sua situação junto a Justiça Eleitoral.
Mesmo com a informatização do TRE, muitas pessoas deixaram para a última hora o ajuste de seus documentos. Nesta terça-feira o órgão atendeu 3.855 pessoas, o maior número registrado este ano. A seção de atendimento ao eleitor funcionou em regime de plantão para atender à população após o horário normal.