O vereador Luiz Romero Piva (PT), de Almirante Tamandaré (Região Metropolitana de Curitiba), encaminhou nesta quarta-feira requerimento ao Ministério Público (MP) para que seja cassado o mandato do prefeito do município, Antonio Cezar Manfron de Barros (PTB). O vereador baseou seu pedido em supostas irregularidades constatadas em concurso público realizado em outubro de 2001.
Piva acusa a prefeitura de beneficiar parentes e correligionários de Manfron. "Vamos pedir para o MP investigar as irregularidades que são mais difíceis de serem provadas. Por exemplo, existem casos de pessoas que foram aprovadas em concurso, mas não sabiam, pois não foi feita a divulgação adequada do resultado", afirmou Piva.
Para o vereador, um dos exemplos mais escandalosos foi o concurso para o cargo de técnico de finanças. "Os oito aprovados ocupam cargos de confiança do prefeito, e têm seus números de inscrição em sequência. Assim, eles poderiam fazer a prova na mesma sala. Curiosamente, os oito tiraram notas altíssimas, levantando a suspeita que o gabarito foi entregue a eles durante o concurso", comentou. A procuradoria-geral do município não irá se pronunciar sobre o assunto até receber a notificação oficial do MP.
Leia mais:

Após confusão entre vereadores, Câmara de Assaí desiste de investigar envolvidos

Lewandowski elogia polícia e diz que frase sobre 'prender mal' foi tirada de contexto

Ratinho Jr. anuncia ex-prefeitos de Curitiba, Cascavel e Maringá como secretários

Gleisi defende 'cargo honorífico' para Janja para atuação política da primeira-dama
Leia mais na edição da Folha de Londrina desta quinta-feira
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom