Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em Londrina

MP pede explicações sobre licitação do lixo

Redação Bonde
11 abr 2011 às 12:10

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Promotoria de Defesa do Patrimônio Público requisitou à Companhia Municipal de Trânsito (CMTU) informações sobre o edital de licitação para contratar empresa que vai executar sete serviços relativos à limpeza pública de Londrina, ao custo de R$ 119 milhões em 60 meses, incluindo a coleta do lixo domiciliar, orçada em R$ 66 milhões.

Quando a licitação foi aberta, em janeiro, o MP recomendou que os serviços da licitação milionária fossem divididos sem lotes, para permitir maior concorrência entre as participantes. Com um licitação tão volumosa, outra preocupação é que não haja empresas com capacidade para executar tantos serviços.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A promotora Lei Voltarelli disse que após a análise completa do edital e dos documentos requisitados, o MP decidirá que providências tomar. "De fato já possível verificar que a parte essencial da nossa recomendação que seria o desmembramento da licitação não foi acatada; a CMTU insiste neste ponto, mas nós discordamos. Vamos analisar as justificativas e ver quais medidas cabíveis", afirmou a promotora à Rádio Paiquerê AM.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ministro da comunicação

Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia

Imagem de destaque
Esperança

'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina

Imagem de destaque
Reflexão

‘Londrina é uma cidade impressionante’, diz prefeito Marcelo Belinati

Imagem de destaque
Emergência

Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos

A promotora explicou que o município tem discricionariedade para definir os caminhos políticos, mas lembrou que "a discricionariedade é limitada pela lei". "A lei estabelece que a contratação deve ser desmembrada em tantos objetos quanto possível para se obter a propostas mais vantajosa", explicou Leila Voltarelli.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo