Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Perdão de dívida

MP recomenda retirada de pauta de benefício à Unopar

Redação Bonde
02 mai 2012 às 17:57

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A promotora de Defesa do Patrimônio Público, Leila Voltarelli, protocolou nesta quarta-feira (2), na prefeitura de Londrina, uma recomendação para que o Projeto de Lei 105/12 não seja aprovado pela Câmara dos Vereadores. De autoria do Executivo, o projeto já estava sendo investigado pela promotoria porque beneficiaria exclusivamente a Universidade Norte do Paraná (Unopar). Em caso de aprovação pelos vereadores, a Instituição teria uma dívida de cerca de R$ 70 milhões perdoada.

Na mensagem encaminhada ao prefeito Barbosa Neto (PDT), a promotora Leila Voltarelli ressalta que o projeto não seja aprovado ou seja retirado de pauta porque fere a supremacia do interesse público pelo privado. Como só a Unopar seria beneficiada haveria uma série de irregularidades.

Cadastre-se em nossa newsletter


No texto original do projeto, fica reduzida para 50% a base de cálculo do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISSQN - incidente na prestação de serviços de educação à distância, médio e superior, com aulas presenciais ou não. Também fica concedida a remissão tributária de 50% do valor do tributo devido pela prestação de serviço de educação dessas mesmas instituições. Assim como a anistia completa de juros e multas de quaisquer espécies, em relação aos créditos tributários ainda não pagos, constituídos ou não por lançamento, para os contribuintes que obedecerem requisitos propostos no projeto.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo