Um projeto de lei, do vereador José Roque Neto (PTB), quer mudar o artigo 21 da lei "Cidade Limpa", que entrou em vigor em março deste ano e prevê uma série de normas para a publicidade realizada nas ruas e avenidas de Londrina. A medida vai ser discutida pelos vereadores, em primeiro turno, na sessão desta terça-feira (12) da Câmara.
Roque Neto apresentou a medida depois de se reunir com representantes do Sindicato das Empresas de Publicidade Externa (Sepex) do Paraná. A categoria pede mais um ano de prazo para fazer a troca das estruturas atuais dos outdoors - que são de madeira - por estruturas metálicas, previstas na lei.
Segundo o vereador, os empresários alegam que os dois anos de prazo, para fazer a troca das estruturas, foram discutidos e aprovados pela Câmara Técnica do "Cidade Limpa" antes da aprovação da lei. O problema, de acordo com ele, é que a medida foi aprovada com apenas um ano de prazo. "Eles só querem o que havia sido discutido antes da aprovação da lei", completou José Roque Neto.
Leia mais:
Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
O projeto já passou pela Comissão de Justiça do Legislativo, que pediu à Câmara Técnica do "Cidade Limpa" a ata da reunião que discutiu o prazo para a estrutura dos outdoors.