Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mensalão

"Muito desapontado", diz Kireeff sobre decisão do STF

Guilherme Batista - Redação Bonde
18 set 2013 às 19:47

Compartilhar notícia

- Ricardo Chicarelli/EquipeFolha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff (PSD), usou o Facebook no início da noite desta quarta-feira (18) para comentar a decisão do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), que votou a favor do recurso que permite a reabertura do julgamento de 12 réus condenados no processo do mensalão. O veredicto pode fazer com que os acusados voltem a ser julgados só no próximo ano. "Muito, mas muito desapontado com a decisão do STF", lamentou Kireeff na rede social.

O prefeito admitiu que a decisão do ministro é sustentada por uma "série de argumentações jurídicas". "O problema é que o que se decidiu hoje amplia a sensação de que aquela política antiga, inescrupulosa, que a imensa maioria dos brasileiros repudia, tem muita dificuldade para ser inclusive sentenciada!!!!", exclamou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Na avaliação de Kireeff, a decisão do STF reflete uma sensação de impunidade à população. "Já não se fala mais em punição. Retrocedemos ao ponto de efetivamente não conseguirmos finalizar um julgamento. Fosse para condenar, fosse para inocentar, mas que se finalizasse...", opinou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026

Imagem de destaque
Após reforma

Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente

Imagem de destaque
Pelo menos R$ 800 mil

Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina

Imagem de destaque
Inelegível

Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026

"O que mais me incomoda é que assim fica difícil defender o caminho da legalidade, da ética, enfrentar a corrupção e a política profissional que se esparrama por este nosso Brasil e que não mede as consequências de seus atos ao disputar o poder. Afinal, de que consequências estamos falando? Vale tudo? Está difícil responder a primeira pergunta e, infelizmente, fácil de responder a segunda...", concluiu o prefeito na publicação.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo