Os candidatos ao governo do Paraná, Alvaro Dias (PDT) e Roberto Requião (PMDB), adotam comportamentos diferentes na reta final de campanha eleitoral. Nesta sexta-feira, Alvaro manteve a rotina de outros dias da campanha, apesar de ter perdido o sono por causa do último debate na televisão antes do segundo turno. ''Só consegui dormir às 5 horas e às 6 horas já estava acordado'', contou. Apesar de ter viajado menos durante a campanha para o segundo turno, a agenda do candidato continuou abarrotada de compromissos.
Já Requião, cansado, saiu cedo de casa para gravar os últimos programas de rádio e televisão. Depois, recolheu-se em casa, em Curitiba, para descansar com a famíllia. A agenda do peemedebista não prevê compromissos neste sábado. O candidato deve passar o dia em Curitiba, fazendo contatos políticos.
Nesta sexta, Alvaro concedeu uma série de entrevistas a emissoras de rádio, pela manhã e à tarde. Ele participou ainda de dois cafés da manhã - com integrantes do ''Comitê Lula Presidente'" e do quadro médico da Polícia Militar do Paraná. À tarde, o pedetista se reuniu com lideranças comunitárias em Curitiba. Neste sábado, ele participa de duas caminhadas em Curitiba e de um almoço em Campo Largo. À tarde, viaja para Maringá.
Leia mais:
Investigação sobre desvios em compra de vacina da Covid volta ao STF, e PGR analisa em segredo
Lula tem alta da UTI e passa a ter cuidados semi-intensivos no hospital
Proposta nacional é mais flexível sobre armazenamento de celular na escola
Lula tem dreno removido, segue lúcido e bem, informa boletim médico
No domingo, Alvaro vota por volta das 11 horas, após acompanhar o voto do irmão, o senador reeleito Osmar Dias. Depois, viaja para Curitiba para acompanhar a apuração.
Requião - Cansado da maratona da campanha -somente na noite de quinta-feira fez comício na Capital e participou do debate da TV Paranaense-, o senador Roberto Requião tirou boa parte da sexta-feira para descansar e recuperar a garganta, um dos seus principais instrumentos de campanha. O peemedebista ficou em sua casa em Curitiba, nas Mercês.
O showmício de quinta à noite encerrou as atividades de campanha de Requião. A organização do evento calcula ter reunido, na Boca Maldita, centro da Capital, cerca de de 50 mil pessoas. Requião conquistou para seu palanque o apoio do PT, PPS e PL, entre outros partidos.
O senador já marcou horário para votar no domingo. Requião estará no Colégio Estadual Júlia Vanderlei, na Vicente Machado, em Curitiba, às 8 horas. Seu candidato a vice, o deputado estadual Orlando Pessuti (PMDB), também vota pela manhã, em Ivaiporã.