A Câmara Municipal de Londrina discute, atualmente, a prestação de contas da prefeitura referente a 2008, último ano do petista Nedson Micheleti à frente do Executivo. As contas foram aprovadas com ressalvas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e enviadas ao Legislativo para análise. A Câmara tentou notificar Micheleti pessoalmente, mas não o encontrou no município, já que o ex-prefeito trabalha, atualmente, na Caixa Econômica Federal em Brasília (DF).
O Legislativo precisou notificar o petista através do Jornal Oficial do Município. O edital de cientificação, assinado pelo presidente da Casa, vereador Rony Alves (PTB), foi publicado na edição desta quarta-feira (16) do veículo de comunicação. A Câmara informou via assessoria de imprensa que toda vez que chega uma prestação de contas no Legislativo, os vereadores precisam comunicar o gestor responsável por elas.
Ainda conforme a assessoria, Nedson Micheleti tem 30 dias a partir da publicação para apresentar defesa aos parlamentares, caso ache necessário. Os argumentos podem ser enviados para a Câmara por escrito.
Leia mais:
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
As contas do município de Londrina referentes ao ano de 2008 podem ser conferidas aqui.