Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Jucá

Não há espaço, mesmo com Lula, para guinada na política econômica, diz senador

Agência Estado
16 mar 2016 às 12:25
Continua depois da publicidade

Um dos parlamentares mais influentes na área econômica no Congresso, o senador Romero Jucá (PMDB-RR) disse que não há espaço para uma guinada na política econômica, mesmo com a assunção do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ministro do governo Dilma Rousseff. Ele disse que o quadro de recessão e as dificuldades fiscais do Executivo dificultam uma mudança radical da condução da economia. A avaliação de Jucá foi feita na terça-feira, 15, à noite, na véspera da confirmação de Lula como titular da Casa Civil.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

O peemedebista afirmou que, se uma guinada ocorrer, no outro dia o mercado reagirá negativamente. "A resposta da economia a loucuras é negativa, o dólar sobe, ninguém investe e, daqui a pouco, quem não está investindo vai tirar as empresas do Brasil. Aí, vira a Venezuela", disse. "Não dá para inventar, invenção é contra o governo, passou a hora de pedalar", completou.

Continua depois da publicidade


O senador do PMDB destacou que ainda é preciso saber "qual Lula" assumirá o governo Dilma: se o que fez um ajuste nas contas com o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci e o então presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, mais forte do que a gestão Fernando Henrique ou se o mais vinculado a movimentos sociais como a CUT e o MST.

Jucá destacou que é contra o uso de reservas administradas pelo BC para impulsionar a economia no momento. Segundo ele, é preciso ter cautela diante da redução de crescimento da China e de países europeus e ainda após o resultado fiscal do ano passado, quando o País registrou o pior déficit primário da história.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade