A prefeitura de Londrina anunciou nesta quinta-feira (13), que o engenheiro civil Nelson Brandão vai assumir o comando do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL). O engenheiro, especialista em Meio Ambiente já é presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) e deve acumular as duas funções.
Brandão começou a administração de José Joaquim Ribeiro como chefe de gabinete, mas deixou o cargo para assumir o Codel.
Outra mudança no secretariado anunciada nesta quinta, foi na secretaria de planejamento. Quem assume a pasta é o servidor público de carreira João Carlos Barbosa Perez, que assumiu há três dias a Secretaria da Fazenda. Assim como Brandão, Perez vai acumular as duas funções. O servidor atua na administração há 18 anos e deixa a diretoria financeira da Secretaria Municipal de Saúde. Perez foi o responsável pelo repasse de informações para a Controladoria-Geral do município de que os valores repassados aos Institutos Atlântico e Gálatas não estavam sendo aplicados integralmente.
Leia mais:
Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial
TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina
Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná
Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica
A pasta de planejamento estava vazia desde que Lindomar dos Santos pediu exoneração do cargo, após o escândalo e as denúncias de propina no caso dos uniformes escolares. O ex-secretário foi citado em depoimentos da também ex-secretária de Educação, Karin Sabec, ao Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), que investiga o esquema.