Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Jogo político

Nomeação de Lula à Casa Civil 'dispõe de preocupação' do STF, diz Gilmar Mendes

Agência Estado
16 mar 2016 às 15:41

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes disse nesta quarta-feira, 16, que a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Casa Civil é um assunto que "dispõe de preocupação" do Tribunal. Mendes considera que o Supremo precisará analisar se há desvio de função na nomeação, que, na prática, afasta o processo contra o ex-presidente na Operação Lava Jato das mãos do juiz Sérgio Moro, na primeira instância.

"Imagine se a presidente Dilma decide nomear um desses empreiteiros que estão presos em Curitiba a ministro de Minas e Energia ou de infraestrutura. Passa a ter muita interferência no processo judicial", afirmou.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


O ministro lembrou que o Supremo já considerou indevida a renúncia de parlamentar para fugir do foro, no caso do ex-deputado Natan Donadon, condenado pelo STF e que tentou encerrar seu processo ao renunciar ao cargo na Câmara.

Cadastre-se em nossa newsletter

Com a nomeação de Lula, as investigações contra ele na Lava Jato saem da primeira instância e sobem automaticamente para o Supremo, responsável por julgar pessoas com foro privilegiado no País.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas