Ao fechar o primeiro mês de trabalho, a nova Comissão Executiva da Assembleia Legislativa contabiliza a edição de 15 exemplares de seu Diário Oficial, numerados sequencialmente e abertos à consulta da população, acessíveis tanto no próprio site do Legislativo (www.alep.pr.gov.br) quanto no da Imprensa Oficial do Estado (www.imprensaoficial.pr.gov.br).
A nova sistemática, controlada e certificada pelo DIOE, veda completamente a publicação de atos com datas atrasadas e sepulta definitivamente os "atos secretos" que geraram as investigações do Ministério Público.
Além da divulgação eletrônica, são impressos cerca de 100 exemplares de cada número para distribuição aos 54 deputados e aos órgãos de gestão administrativa da Casa.
Leia mais:
Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial
TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina
Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná
Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica
Nova mesa
A nova diretoria da Casa assumiu no dia 2 de fevereiro, por volta das 15h, e às 18h já estava sendo veiculado o Diário Oficial com a sessão preparatória da posse dos parlamentares e da eleição e posse da nova Mesa Executiva, ocorridas na véspera.
Embora receba a designação de "diário", a publicação dos atos oficiais não acontece diariamente. Ela obedece a dinâmica do Legislativo, que realiza suas sessões ordinárias às segundas, terças e quartas-feiras.