Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Câmara em Londrina

Novo presidente, Jairo Tamura diz que vai priorizar diálogo

Marcos Roman - Grupo Folha
02 jan 2021 às 12:50

Compartilhar notícia

- CML/Imprensa/ Devanir Parra
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Em seu terceiro mandato como vereador, Jairo Tamura (PL) comandará a Mesa Executiva da Câmara de Londrina nos próximos dois anos. O novo presidente do poder legislativo municipal foi eleito logo após a cerimônia de posse dos 19 vereadores eleitos para legislatura 2021/2024, que aconteceu na noite da última sexta-feira (1º). Entre as atribuições do cargo, compete a ele dirigir os trabalhos da casa, autorizar viagens dos vereadores e elaborar propostas orçamentárias.

Esta será a segunda vez em que Tamura ocupa do cargo de presidente da Câmara de Londrina, função que desempenhou interinamente em 2009 - quando o então presidente Padre Roque assumiu o posto de prefeito devido à impugnação de Antonio Belinati. "Eu acho foi um período importante, pois acompanhei o funcionamento de todos os setores da Câmara, o dia a dia da administração e também da estrutura do gabinete de todos os vereadores. Sem dúvida, essa experiência me ajudará a implantar melhorias importantes que não puderam ser feitas naquela época. Entre as minhas prioridades estão a melhor otimização do tempo, desburocratização de serviços e investimentos na manutenção do prédio”, afirma.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Em relação aos desafios que encontrará pela frente, o novo presidente da Câmara enfatiza que apostará em discussões pacíficas com os vereadores eleitos para a atual gestão e prevê um bom relacionamento com o prefeito Marcelo Belinati. "Fui líder do prefeito até o final do mandato anterior. E essa experiência trouxe uma bagagem importante. Vou prezar muito pelo estreitamento nas discussões dos projetos que são da Câmara e também do Executivo. Acredito que, apesar de estarmos comandando poderes independentes, teremos uma relação bastante pacífica”, ressalta.

Leia mais:

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026

Imagem de destaque
Após reforma

Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente

Imagem de destaque
Pelo menos R$ 800 mil

Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina

Imagem de destaque
Inelegível

Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026


LEIA A MATÉRIA COMPLETA NA FOLHA DE LONDRINA

LEIA TAMBÉM: Belinati faz discurso de pacificação e garante vacina em posse virtual

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo