Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Câmara em Londrina

Novo presidente, Jairo Tamura diz que vai priorizar diálogo

Marcos Roman - Grupo Folha
02 jan 2021 às 12:50
- CML/Imprensa/ Devanir Parra
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Em seu terceiro mandato como vereador, Jairo Tamura (PL) comandará a Mesa Executiva da Câmara de Londrina nos próximos dois anos. O novo presidente do poder legislativo municipal foi eleito logo após a cerimônia de posse dos 19 vereadores eleitos para legislatura 2021/2024, que aconteceu na noite da última sexta-feira (1º). Entre as atribuições do cargo, compete a ele dirigir os trabalhos da casa, autorizar viagens dos vereadores e elaborar propostas orçamentárias.

Esta será a segunda vez em que Tamura ocupa do cargo de presidente da Câmara de Londrina, função que desempenhou interinamente em 2009 - quando o então presidente Padre Roque assumiu o posto de prefeito devido à impugnação de Antonio Belinati. "Eu acho foi um período importante, pois acompanhei o funcionamento de todos os setores da Câmara, o dia a dia da administração e também da estrutura do gabinete de todos os vereadores. Sem dúvida, essa experiência me ajudará a implantar melhorias importantes que não puderam ser feitas naquela época. Entre as minhas prioridades estão a melhor otimização do tempo, desburocratização de serviços e investimentos na manutenção do prédio”, afirma.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Em relação aos desafios que encontrará pela frente, o novo presidente da Câmara enfatiza que apostará em discussões pacíficas com os vereadores eleitos para a atual gestão e prevê um bom relacionamento com o prefeito Marcelo Belinati. "Fui líder do prefeito até o final do mandato anterior. E essa experiência trouxe uma bagagem importante. Vou prezar muito pelo estreitamento nas discussões dos projetos que são da Câmara e também do Executivo. Acredito que, apesar de estarmos comandando poderes independentes, teremos uma relação bastante pacífica”, ressalta.

Leia mais:

Imagem de destaque
Incentivo para participar das eleições

TRE-PR e Câmara de Londrina se unem para incentivar participação nas eleições

Imagem de destaque
Segunda discussão

Câmara de Londrina aprova espaço para agentes de endemias nas UBSs

Imagem de destaque
Vereadora foi internada na quarta

Juiz concede liminar e suspende audiências da CP que apura denúncia contra Mara Boca Aberta

Imagem de destaque
Decisão polêmica

Professor foi deixado de lado no processo educacional, diz especialista sobre uso do ChatGPT em SP


LEIA A MATÉRIA COMPLETA NA FOLHA DE LONDRINA

LEIA TAMBÉM: Belinati faz discurso de pacificação e garante vacina em posse virtual

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade