O novo secretário municipal de Defesa Social, Jefferson Dias Chaves deve assumir o cargo oficialmente nesta terça (31) ou quarta-feira (1º). De acordo com reportagem da rádio Paiquerê AM, essa é a previsão do secretário de Governo, Marco Citto, responsável pela coordenação da reforma no secretariado.
O município de Londrina recebeu na segunda-feira (30) a liberação de Chaves pelo estado do Mato Grosso, onde ele é delegado. A princípio, o Estado de origem de Chaves negou a liberação do delegado, porém a situação foi revertida e a licença não remunerada foi divulgada nesta terça-feira (31) pelo Diário Oficial do Estado do Mato Grosso. A demora pela licença fez com que a posse do secretário, marcada inicialmente para o dia 16 de janeiro, fosse adiada.
Com a mudança para Londrina, Chaves deve abrir mão do salário de aproximadamente R$ 18 mil que recebia como delegado para ganhar R$ 6.900 como secretário. Inicialmente, a prefeitura de Londrina divulgou que Chaves assumiria a secretaria e continuaria recebendo os salários do Estado do Mato Grosso, fato que não se confirmou.
(Com informações da Paiquerê AM)