Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
No Porto de Paranaguá

Novo Superintendente da APPA é empossado

Maigue Gueths - Redação Bonde
19 mar 2012 às 10:34

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O novo superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Luiz Henrique Dividino, toma posse nesta segunda-feira, em cerimônia marcada para as 11 horas na sede do porto de Paranaguá. Ele entra em substituição a Airton Maron, cuja demissão foi anunciada nesta sexta-feira, 16.

O Palácio Iguaçu limitou-se a dizer que a exoneração do superintendente ocorreu por motivos "técnicos", mas em Paranaguá corre a notícia de que o "desligamento" de Maron tem a ver com "inabilidade política".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o site Vanguarda Política, a saída de Maron já estava decidida desde o final do ano passado. Engenheiro do quadro de carreira do Porto, o problema teria sido a falta de afinidade entre Maron e o secretário de Infraestrutura e Logística, Pepe Richa, irmão do governador Beto Richa (PSDB). O governador teria concluído que Maron não se esforçou o suficiente para melhorar a comunicação com o secretário da Infraestrutura, segundo Vanguarda.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026

Imagem de destaque
Após reforma

Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente

Imagem de destaque
Pelo menos R$ 800 mil

Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina


No site do Porto, as declarações de Beto e Pepe Richa confirmam essa versão. "O objetivo desta mudança é acelerar os investimento e os projetos de modernização do Porto de Paranaguá. Vencemos a primeira etapa, com excelentes números no ano passado, mas queremos impor um ritmo ainda mais acelerado de mudanças", diz o governador. Já o secretário Pepe diz: "Estamos aproveitando um profissional com muita experiência para impor um ritmo mais acelerado aos projetos. Queremos ter o quanto antes, um porto mais moderno e mais ágil".

Dividino, 48 anos, e com 24 anos de atuação na área portuária, é atualmente diretor-presidente do terminal portuário privado da Ponta do Félix, em Antonina. Ele também foi diretor comercial do Porto durante o governo Jaime Lerner e permaneceu na função durante o início do governo Requião.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo