Deputados usaram a sala da presidência da Assembleia Legislativa para encerrar, por volta das 11h30, a sessão que aprovou o 'tratoraço', formação de comissão geral para aprovar os dois projetos enviados pelo governo do estado com medidas fiscais e de corte de gastos, o chamado 'pacotaço'.
Uma nova plenária foi marcada para as 14h30 desta quinta-feira (12), e será realizada no restaurante da Assembleia. Segundo o presidente Ademar Traiano (PSDB), a escolha do local foi para evitar a necessidade de reintegração de posse do plenário, ocupado por servidores desde o início da noite de terça. A desocupação seria feita com uso de força policial, o que foi descartado.
O requerimento para formação de comissão geral, aprovado por 34 votos a 19, será novamente votado nesta tarde. Caso aprovado, começará a valer apenas em um prazo de 24 horas.
Leia mais:
Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial
TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina
Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná
Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica
A oposição já informou que não participará desta sessão, alegando que os trabalhos devem ocorrer apenas em plenário. Eles adiantam que entrarão com mandado de segurança caso o 'tratoraço' seja aprovado novamente.
(com informações da repórter Mariana Franco Ramos/Folha de Londrina)