Rio de Janeiro - Na véspera da votação, o candidato a reeleição presidencial Luiz Inácio Lula da Silva (PT/PCdoB/PRB) disse torcer para que o povo brasileiro compreenda o momento histórico, saiba que o país "mudou para melhor" e se manifeste de forma soberana nas urnas.
"O povo excluído desse país já não está tão excluído embora ainda esteja longe de ter uma vida cidadã como todos nós queremos. O povo agora vai poder fazer um julgamento definitivo", disse Lula, em entrevista logo após o último debate com o adversário Geraldo Alckmin (PSDB/PFL), na TV Globo.
"Eu confesso a vocês que eu estou satisfeito com a campanha, acho que o segundo turno foi uma benção de Deus. Foi preciso acontecer para que o povo pudesse ter a definição melhor dos projetos que estavam em disputa no Brasil."
Leia mais:
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
O debate na TV Globo durou cerca de duas horas e foi dividido em quatro blocos. Nos três primeiros, eleitores indecisos de diversas regiões do país, convidados pela emissora e escolhidos pelo Ibope, fizeram perguntas aos candidatos. No último bloco, os candidatos fizeram perguntas entre si.