A possível aliança entre PDT e PSDB, que daria grande vantagem a Beto Richa na disputa pelo governo do Paraná, começa a incomodar partidos que não conseguiram firmar aliança com o senador Osmar Dias (PDT).
João Arruda, secretário geral do PMDB no Paraná, assumiu que Dias foi preterido por PT e PMDB, o que pode ter reflexo até na eleição para a presidência da República. "Um candidato com 31% foi escanteado pelo PT e esnobado pelo PMDB e nós estamos perdendo aliados. Isto é preocupante. O senador buscou seu caminho, fez uma contraproposta ao PT, que não aceitou porque tinha prioridade de eleger uma senadora. E isso coloca em risco até a candidatura do PT à presidência", disse em entrevista à rádio CBN Curitiba.
Arruda acredita que o acordo entre PSDB e PDT já esteja selado. Em caso de confirmação, segundo ele, Richa deve vencer a eleição ainda no primeiro turno. "O acordo pode estar selado e isso define a eleição no primeiro turno, o que é muito ruim para a democracia. Acho que o PSDB tem sido mais habilidoso em buscar aliados. O PT e PMDB estão sendo muito arrogantes", definiu.