A Câmara Municipal de Londrina aprovou nesta terça-feira (15) projeto de lei que dá a uma avenida localizada no complexo Marco Zero, na zona leste, o nome do pai de um vereador: a via passaria a se chamar "Avenida Martiniano do Valle Filho", que é o pai do vereador Tito Valle (PMDB).
O projeto foi apresentado por Rony Alves (PTB) que, na justificativa, disse que atendeu pedido de familiares do homenageado.
Segundo o projeto de lei, Martiniano Valle Filho nasceu em 1927, em São João do Triunfo, no Paraná, e logo após prestar o serviço militar na cidade da Lapa, ingressou na Polícia Militar, instituição em que se aposentou em 1979, como 3º sargento.
Leia mais:
Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial
TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina
Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná
Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica
Mudou-se para Londrina em 1948 e transferiu residência para a região norte da cidade, sendo um dos pioneiros do Conjunto Luiz de Sá. Morou também na Vila Nova e Residencial das Américas, onde faleceu aos 78 anos, em abril de 2005.
O projeto foi aprovado em primeira discussão e volta à pauta na quinta-feira (17), para segundo turno. Se aprovado, vai à sanção do Executivo.