O papa Francisco enviou uma pequena mensagem, escrita à mão, ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde abril, informou a assessoria de imprensa do petista.
O recado foi escrito em espanhol, em um exemplar do livro "A Verdade Vencerá" e diz: "A Luiz Inácio Lula da Silva, com a minha benção, pedindo-lhe para orar por mim, Francisco".
O recado do Pontífice foi dado através do ex-ministro da Defesa Celso Amorim, que visitou o Papa ontem (2), na Casa Santa Marta, residência de Francisco dentro do Vaticano.
Leia mais:
CCJ da Câmara dos Deputados aprova impressão e recontagem de votos
CCJ aprova projeto que restringe uso de celular em escolas
Entenda como funciona a fraude de transferência em massa de títulos de eleitor entre cidades
Lei de IA é aprovada no Senado com previsão de remuneração de direitos autorais
A assessoria do Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou as fotos do encontro não oficial na página oficial de Lula. De acordo com Amorim, sua visita ao líder da Igreja Católica durou cerca de uma hora e os grandes assuntos debatidos foram as situações política e jurídica do ex-presidente.
Em um vídeo divulgado no Twitter oficial de Lula, Amorim disse que Francisco escreveu uma "mensagem espiritual" para o petista e que o Papa tem acompanhado a situação do ex-presidente "com interesse e preocupação".
Celso Amorim tem audiência com o Papa (@Pontifex_pt )sobre a situação de Lula https://t.co/64Ead4xSrD #LulaLivre pic.twitter.com/HMT2ujca4e
Publicidade Lula (@LulaOficial) 2 de agosto de 2018
O Papa recebeu um exemplar em italiano do livro "A verdade vencerá" (Boitempo Editorial), de Lula, e enviou uma mensagem espiritual ao ex-presidente. Saiba mais: https://t.co/64Ead4xSrD pic.twitter.com/QWP8ayP6F0
Lula (@LulaOficial) 2 de agosto de 2018
Mensagem do Papa Francisco ao presidente Lula, enviada pelo ex-chanceler Celso Amorim após encontro com o pontífice no Vaticano.
Em espanhol, a mensagem manuscrita diz: A Luiz Inácio Lula da Silva com a minha bênção, pedindo-lhe para orar por mim, Francisco. pic.twitter.com/yLfpp18ifP
Lula (@LulaOficial) 2 de agosto de 2018
Lula está preso desde o dia 7 de abril na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba, no sul do país. Ele foi condenado a 12 anos e um mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro.