Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Possível retorno

Para cientista, Belinati teria pouco tempo para governar

Redação Bonde
05 ago 2010 às 22:43

Compartilhar notícia

- Arquivo
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O deputado estadual Antonio Belinati (PP) reacendeu a esperança de voltar à prefeitura de Londrina para seu quatro mandato depois que o Tribunal de Contas reviu a decisão que impugnou sua candidatura nas eleições de 2008, quando ele derrotou o deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB) no segundo turno.

Agora, o pepista vai ao Supremo Tribunal Federal (STF) com este argumento para retomar a cadeira de prefeito ocupada por Barbosa Neto. "se prevalecer a tese de que as condições de elegibilidade tem que ser apuradas na data do registro,provavelmente o tribunal vai acolher a impugnação à candidatura. Mas vai haver recurso", avaliou o especialista Direito Eleitoral Miguel Bompeixe, em entrevista à rádio CBN.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para o cientista político Elvi Miguel Sensi, o fato de Londrina ter o terceiro prefeito em menos de dois anos (antes de Barbosa Neto, assumiu o presidente da Câmara, José Roque Neto) deve prejudicar o desenvolvimento da cidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ministro da comunicação

Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia

Imagem de destaque
Esperança

'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina

Imagem de destaque
Reflexão

‘Londrina é uma cidade impressionante’, diz prefeito Marcelo Belinati

Imagem de destaque
Emergência

Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos


"Podemos ter um novo prefeito desmobilizando uma administração que já esta estruturada. Uma administração demora pelo menos seis meses para colocar a máquina para andar. Os últimos seis meses são tumultuados pela campanha política. Se Belinati voltar, teríamos, de fato, um mandato de um ano", afirmou o cientista.

Antonio Belinati ainda pode ter a candidatura negada nas eleições deste ano para deputado estadual. Ele tem três condenações judiciais colegiadas, podendo ser impedido de disputar pelo projeto "ficha limpa".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo