Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Medidas com aumento de gastos

Para Jucá, governo age para desequilibrar Orçamento com medidas de 1º de maio

Agência Brasil
02 mai 2016 às 17:50

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Cotado para assumir o Ministério do Planejamento em um futuro governo do vice-presidente Michel Temer (PMDB), o senador e presidente em exercício do PMDB, Romero Jucá (RR), criticou nesta segunda-feira (2) as medidas com aumento de gastos anunciadas ontem (1º) pela presidente Dilma Rousseff. Para Jucá, o governo "perdeu parâmetro de qualquer conta" e está agindo para desequilibrar o Orçamento.

"Qualquer aumento de despesa no momento em que o governo apresenta um astronômico déficit fiscal é algo que deveria ser pensado dez vezes antes de ser feito. Lamentavelmente, o governo perdeu o parâmetro de qualquer conta e está executando despesas em uma tentativa de desequilibrar mais ainda o Orçamento Público. Essa não é melhor forma de agir, mas vamos analisar todos os dados no momento adequado", disse Jucá ao chegar ao Palácio do Jaburu, onde participará de uma reunião com Temer.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Para o peemedebista, se as medidas anunciadas pelo governo foram tomada por "vingança", os maiores prejudicados serão os brasileiros. "[A preocupação] é ampliar ainda mais o desequilíbrio da economia do país e com isso prejudicar as pessoas. O Orçamento é deficitário quando os dados macroeconômicos são negativos e isso impacta no aumento do desemprego, da situação de dificuldade das famílias. Qualquer ação de vingança não estará sendo feita em cima de políticos. O resultado negativo da economia impacta a vida de brasileiros e brasileiras, que todos os dias perdem emprego".

Leia mais:

Imagem de destaque
Bolsonaro e mais 36 indiciados

Moraes baixa sigilo de inquérito de tentativa de golpe e encaminha para a PGR

Imagem de destaque
Obrigatório

CPI das Bets convoca Gusttavo Lima para depor sobre envolvimento com empresas de apostas irregulares

Imagem de destaque
Para crianças e adolescentes

Assembleia Legislativa do Paraná aprova distribuição de medidor digital de glicose

Imagem de destaque
Entenda

Bolsonaro ensaia defesa jurídica em post e é contestado por especialistas

Presidente em exercício do PMDB, Jucá não comentou o pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para que o Supremo Tribunal Federal investigue a participação dele em esquema de corrupção delatado pelo senador Delcídio do Amaral (sem partido-MT).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo