Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
No Paraná

Paraná debate medidas para levar indústrias ao interior

AEN
11 jan 2011 às 09:50
- AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Governo do Paraná quer facilitar a aquisição e cessão de terrenos para a instalação de indústrias no interior do Estado. O assunto será discutido em uma reunião, na tarde desta terça-feira (11), com o Tribunal de Contas (TC), as secretarias de Estado da Indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul (SEIM), do Desenvolvimento Urbano (Sedu) e a Associação de Municípios do Paraná (AMP).

Segundo o secretário da Indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros, a reunião com Hermas Brandão, presidente do TC, tem o objetivo de estabelecer um processo que uniformize as ações dos municípios, eliminando trâmites burocráticos e criando condições seguras para a instalação de indústrias no interior do Estado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Hoje, cada município tem a sua interpretação sobre como doar, comprar e financiar terrenos para a instalação de indústrias ou de barracões industriais. Vamos unir os órgãos para criar um modelo que acabe com as dúvidas, solucione os entraves e agilize os processos", explicou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ronnie Lessa

Mandantes de assassinato de Marielle prometeram lotes para executor do crime

Imagem de destaque
1ª turma

Turma do STF forma maioria para manter prisão de suspeitos de mandar matar Marielle

Imagem de destaque
Saiba mais

Lula orienta governo a tratar caso Marielle com sobriedade e a valorizar trabalho da PF

Imagem de destaque
Cenário eleitoral

Pré-candidaturas à Prefeitura sinalizam eleição aberta em Londrina


Barros reforçou que a ação é uma parceria do governo do Estado com a AMP. "É uma união que está começando e que vai facilitar muito o trabalho em diversos setores do Paraná, já que a AMP tem o diagnóstico das realidades, das dificuldades e das oportunidades de cada um dos 399 municípios".

Publicidade


Desenvolvimento - Para o presidente da AMP e prefeito de Castro, Moacyr Elias Fadel Junior, o encontro entre a Associação, o governo e o TC vai promover um salto de desenvolvimento industrial no Paraná.


"O acordo que vamos firmar simplificará muito o processo de instalação das indústrias em todas as regiões do Estrado. Não tenho a menor dúvida em dizer que isto levará o interior do Paraná a um novo patamar de desenvolvimento", avaliou o dirigente municipalista.


Segundo o primeiro secretário da AMP e prefeito de Barracão, Joarez Lima Henrichs, a reunião será o início de um projeto real de industrialização do interior. Ele também elogiou a iniciativa do encontro. "O Ricardo Barros já foi prefeito e sabe das dificuldades enfrentadas diariamente pelas prefeituras", comentou.

De acordo com Joarez, a AMP vai buscar soluções para dificuldades como a pouca ou nenhuma capacidade de endividamento de diversas prefeituras para a instalação de barracões e também para a qualificação de mão de obra. "É um trabalho completo que visa atrair parques industriais para pequenas e médias cidades e, acima de tudo, o desenvolvimento do Paraná", frisou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade