Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
"Desrespeito"

Paranaense reclama de atrasos em voos no Senado

Redação Bonde
05 jul 2011 às 17:31

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O senador paranaense Sérgio Souza (PT) reclamou nesta terça-feira (5) de tratamento dispensado aos passageiros de voo de uma das duas maiores empresas aéreas do país, em viagem de Brasília a Curitiba, com conexão em São Paulo. Devido a atraso no primeiro voo, os passageiros estavam sujeitos a perder a conexão. Consultados se queriam mudar de voo, muitos passageiros, assim como o senador, preferiram seguir no que tinham comprado, que seguiu viagem normalmente. Depois, mesmo tendo chegado em São Paulo a tempo de seguir com a conexão, os passageiros tiveram suas passagens canceladas pela companhia, sem qualquer explicação.

Diante dessa situação, Sérgio Souza informou aos senadores ter apresentado requerimento à Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) solicitando audiência pública com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), com a Agência Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e à Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) para encontrar soluções para o setor.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"A verdade é que temos uma grande concentração nesse setor em apenas duas empresas de caráter efetivamente nacional. Devido ao crescimento considerável da renda nacional nos últimos anos, pode-se dizer que há uma demanda expressiva e permanente por passagens e, infelizmente, talvez pela falta de concorrência entre as companhias de aviação nacional, há um tremendo descaso com o consumidor brasileiro", desabafou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aniversário de Londrina

Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial

Imagem de destaque
Medida poderia prejudicar estudantes

TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina

Imagem de destaque
Menção honrosa

Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná

Imagem de destaque
Leia o Substitutivo

Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica

Além de as companhias considerarem os atrasos como algo normal e até mesmo os usuários, disse o senador, a impontualidade não costuma ser compensada. Para Sérgio Souza, nem a Anac, a Infraero, e nem mesmo os juizados especiais conseguem ser "minimamente acessíveis e funcionais" para defender os passageiros. "Ao final, constata-se que o consumidor brasileiro está absolutamente impotente diante de toda sorte de desrespeito praticado por nossas empresas de aviação contra seus direitos assegurados por lei" protestou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo