Três deputados federais eleitos pelo Paraná estão na lista dos 'mais faltosos' do Congresso, são eles: Odilio Balbinotti (PMDB), Alfonso Camargo (PSDB) e Dr. Rodinha (PT).
O levantamento foi feito pela ONG Transparência Brasil, entre fevereiro de 2007 e maio de 2010, e traz 55 deputados entre os mais faltosos.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Dr. Rosinha faltou em 156 sessões, sendo que 142 foram justificadas. "Um número puro e simples, sem analisar que se a falta é jutificada, é por trabalho. O resultados é mentiroso", disse. O petista faz parte do Parlamento do Mercosul, com sede em Montevidéu.
O deputado Afonso Camargo teve 153 ausências, 22 faltas não foram justificadas. "Eu fiz um check up geral e tinha uma lesão hepática. Eu passei a ser assitido por um médico, que disse que eu não poderia sair do hospital. Eu fiquei três meses em tratamento ano passado. Esse ano fiquei quatro meses e agora voltei a Brasília", se justificou.
O deputado Odílio Balbinotti faltou 106 vezes e registrou apenas 55 justificativas. Segundo a assessoria dele, todas as faltas aconteceram na quinta-feira, quando ele retorna ao Paraná (com site CBN Curitiba).