A direção nacional do PT divulgou agora a pouco a primeira parcial nacional dos votos para a escolha dos novos integrantes da cúpula do partido.
Ricardo Berzoini, candidato do Campo Majoritário à presidência do PT, lidera com 41,60% dos votos apurados até agora. O candidato da Articulação de Esquerda, Valter Pomar, vem em seguida com 16,80%. O ex-deputado Plínio de Arruda Sampaio, que disputa a presidência nacional do PT com o apoio da Ação Popular Socialista, está em terceiro com 14,90% dos votos. Mantido este resultado, a disputa irá para o segundo turno.
Até às 12 horas desta segunda-feira (19), a Comissão Eleitoral Nacional totalizou 115.317 votos, provenientes de 1.181 municípios, em 19 estados.
Leia mais:
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Os votos totalizados agora apontam para um comparecimento médio de 34%, duas vezes superior ao quorum mínimo previsto pelo estatuto partidário.
Mantida a tendência atual, o número de votantes pode atingir 248 mil filiados. Ao todo, 825.461 filiados, desde que com suas contribuições partidárias em dia, estavam convocados a participar do pleito.
No Paraná, a última parcial indicava liderança de André Vargas, do Campo Majoritário.