Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Saída

Paula deixa a Secretaria de Esportes de Alto Rendimento

Redação - Folha de Londrina
22 out 2003 às 16:20

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Está confirmada a saída de Maria Paula Gonçalves, a "Magic" Paula, da Secretaria de Esportes de Alto Rendimento do Ministério do Esporte. Segundo a Assessoria de Imprensa do Ministério, a ex-jogadora manifestou ao ministro Agnelo Queiroz interesse em deixar o cargo.

A ex-atleta encontra-se em São Paulo e não voltou a Brasília para confirmar, pessoalmente, sua saída. Pediu, de lá, que o seu chefe de gabinete agilizasse o processo de exoneração, que será publicado nesta quinta no Diário Oficial.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo a assessoria de Imprensa, o pedido foi aceito por Agnelo, que lamentou, no entanto, a saída da auxiliar e agradeceu a colaboração nos dez meses de trabalho à frente da secretaria.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026

Imagem de destaque
Após reforma

Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente

Imagem de destaque
Pelo menos R$ 800 mil

Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina


Assumirá o cargo no lugar de Paula, o diretor de Esportes de Alto Rendimento, André Arantes.

Publicidade


A asssessoria do ministro informou que a saída de Paula não tem nada a ver com a exoneração do secretário executivo Francisco Gil Castelo Branco, na semana passada. Paula decidiu deixar o cargo em função da política do Ministério.


Embora fosse responsável pelo alto rendimento (modalidades que visam resultados e performance), Paula defende que recursos do governo não fiquem concentrados apenas nas mãos de confederações e atletas de renome.

Publicidade


As queixas dela também referem-se à má aplicação dos recursos do Centro Olímpico Brasileiro (COB). Paula alega que grande parte da verba do COB é utilizada para pagar passagens aéreas e hospedagem de autoridades do Ministério, como aconteceu, no seu caso, durante o Pan.


Funcionários do gabinete de Paula informaram que a ex-jogadora vai dar uma coletiva na próxima semana para falar sobre a sua saída do Ministério do Esporte. Mas não informaram o dia, o horário e o local.

Fonte: Agência Brasil


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo