O deputado Paulo Bernardo (PT/PR) confirmou há pouco que será eleito na terça-feira (11) presidente da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional.
A indicação foi feita pela bancada do PT na Câmara, que, por ser a maior da Casa tem direito ao cargo. Bernardo substituirá o senador Gilberto Mestrinho (PMDB-AM). A reunião está prevista para as 14h30.
Segundo Paulo Bernardo, caberá ao PMDB, a maior bancada do Senado, indicar o novo relator da comissão, que substituirá o deputado Jorge Bittar (PT-RJ). O nome mais cotado é o do senador Romero Jucá (PMDB-RR).
Leia mais:
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026
Comissão de Constituição e Justiça aprova projeto que transforma Detran em autarquia
Para o deputado, a maior urgência é a indicação do relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que já está tramitando na comissão. Ele acredita que deve ser indicado também um senador.
A LDO, que estabelece as diretrizes, normas e parâmetros para elaboração do Orçamento Geral da União, precisa ser aprovada pelo Congresso Nacional até o dia 30 de junho. Se isso não acontecer, os parlamentares não podem entrar em recesso. Deputados e senadores têm até o próximo dia 26 para apresentar as emendas à proposta enviada pelo Governo ao Congresso.
ABr