A Comissão de Ética do PDT recebeu três denúncias de filiados contra o vereador Joel Garcia, que está afastado do cargo por decisão judicial em razão de ações do Ministério Público. O vereador é acusado de ter mantido funcionária fantasma em seu gabinete, de compra de votos nas eleições do ano passado e de ter pressionado o Executivo para que uma empresa de sua família fosse a vencedora da licitação para fornecer frutas, legumes e verdura para a merenda escolar.
"As denúncias foram feitas por filiados que entendem que o vereador exagerou no seu cargo", resumiu o presidente da executiva do PDT em Londrina, Gervásio Vieira. "É uma situação embaraçosa para o partido que estamos acompanhando muito de perto e estamos fazendo isso de forma bastante respeitosa e aguardando informações sobre os processos a que responde o vereador", disse Vieira em entrevista à Rádio Paiquerê AM.
Segundo ele, advogados do partido estão tentando obter acesso aos processos contra Joel Garcia para dar subsídios à sindicância que será feita na comissão de ética do PDT. Casos como esses, podem levar filiados à expulsão do partido.
Leia mais:
Gerson Guariente avalia que o Orçamento de 2025 será difícil de ser realizado por Tiago Amaral
Isenção de IR para quem ganha até R$ 5.000 só ocorrerá com condições fiscais, dizem Lira e Pacheco
Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina
Kassio rejeita notícia-crime de Boulos contra Tarcísio no TSE por fala sobre PCC
O vereador, que já foi líder de Homero Barbosa Neto na Câmara, desentendeu-se com o prefeito e passou a fazer uma espécie de oposição sistemática ao Executivo. Publicamente, Barbosa acusou o ex-líder de ter tentado se beneficiar com a licitação da merenda e encaminhou a denúncia ao Ministério Público.