Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Retaliação?

PDT é excluído de reunião com Dilma

Agência Estado
02 mar 2011 às 15:16

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O ministro de Relações Institucionais, Luiz Sérgio, negou que o fato de o governo não ter convidado o PDT para a reunião desta quarta-feira entre a presidente Dilma Rousseff e líderes aliados tenha sido uma retaliação à postura do partido, que votou dividido no projeto de lei de reajuste do salário mínimo.

"Foi uma reunião em que a presidente Dilma convidou 100% dos aliados a ela", justificou Luiz Sérgio. "Não foi uma retaliação. Não trabalhamos com retaliação", ressaltou o ministro, acrescentando que como prova disso, a presidente pretende reativar o Conselho Político, formado por líderes e presidentes de partidos, e que, nele, o PDT estará representado. "Quero reafirmar: o governo convidou os líderes. Foi um primeiro contato. E a grande novidade é que a presidente pretende restabelecer o conselho político", afirmou Luiz Sérgio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O líder do PR, Lincoln Portela (MG), disse que a ausência do PDT na reunião não foi sequer comentada durante o encontro com a presidente. "A conversa aconteceu tão naturalmente que nem lembramos. Isso quem está me lembrando agora são vocês", afirmou o líder, dirigindo-se aos jornalistas. Segundo ele, o PDT não está fora da base. "Ele é um partido da base, mas quem responde pelo PDT não sou eu", disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aniversário de Londrina

Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial

Imagem de destaque
Medida poderia prejudicar estudantes

TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina

Imagem de destaque
Menção honrosa

Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná

Imagem de destaque
Leia o Substitutivo

Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica

Portela disse também que não foram discutidos os cortes de emendas parlamentares, pelo governo, e nem o reajuste da tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física."Todo mundo está muito satisfeito com o governo da presidente Dilma", garantiu. Ele disse também que a presidente fez um relato do programa Minha Casa, Minha Vida e informou que os cortes no orçamento não vão alterar o programa.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo