Integrantes da Executiva Nacional do PDT estarão em Londrina nesta segunda-feira (21), para promover ato público em desagravo à gestão do prefeito pedetista Barbosa Neto.
O argumento é de que o chefe do Executivo está sendo vítima de campanha promovida por setores interessados em afastá-lo da disputa eleitoral de outubro próximo. "Levanta Londrina! Esse governo é seu e é isso que querem destruir!", esbraveja o coordenador do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina, José Otávio Ereno, em convite enviado à imprensa na noite deste domingo (20).
Confirmaram presenças o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi; o secretário-geral nacional, Manoel Dias; o deputado federal Paulinho, da Força Sindical e Miguelina Vecchio, presidente da Ação da Mulher Trabalhista (AMT), entre outros dirigentes. O ato será realizado a partir das 18h na praça Rocha Pombo, ao lado do Terminal Central, no centro da cidade.
Leia mais:
Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades
Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
O evento foi questionado na Justiça por um assessor do vereador Joel Garcia (PP), que alegou que a iniciativa estaria relacionada a uma suposta campanha eleitoral antecipada. No entanto, os questionamentos não impediram o PDT de pelo menos agendar o ato público.