O PDT oficializou neste sábado (12), em sua convenção nacional, o apoio à pré-candidatura petista à Presidência da República, Dilma Rousseff., e também à candidatura do senador Aloizio Mercadante ao governo paulista.
A pré-candidata petista, presente à convenção, destacou em seu discurso, os ideais e as origens comuns das duas legendas. Dilma Rousseff também falou da tradição democrática dos dois partidos (PT e PDT) oriundos dos movimentos sociais e da luta contra a ditadura militar e pela afirmação da soberania do país.
Durante a convenção, o presidente estadual do PDT, Paulo Pereira da Silva, o partido disse que o partido deverá indicar nos próximos dez dias o candidato a vice na chapa de Mercadante. "Nós temos alguns nomes que estão sendo avaliados internamente".
Leia mais:
Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial
TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina
Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná
Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica
A convenção ocorreu em um centro de eventos na zona oeste da capital paulista e a grande presença de militantes causou problemas de superlotação. De acordo com Paulo Pereira, o público superou as estimativas de cerca de 6 mil pessoas. "Acho que isso mostra o crescimento do partido em São Paulo", disse.