Pesquisa Vox Populi publicada hoje pelo Correio Braziliense confirma a tendência de queda do candidato da Frente Trabalhista, Ciro Gomes. De acordo com o levantamento, Ciro perdeu cinco pontos percentuais das intenções de voto e está empatado tecnicamente com o tucano José Serra - 20% a 19%, respectivamente. Nas simulações do segundo turno, Ciro também caiu e se distanciou de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que assumiu a liderança absoluta. Há um mês, outras pesquisas mostravam Ciro à frente de Lula.
No levantamento divulgado hoje, o maior crescimento é do candidato tucano José Serra, que subiu quatro pontos. Mas Lula e Anthony Garotinho (PSB) também ganharam pontos, mostrando estabilização. Lula passou de 34% no último levantamento para 36%. O candidato do PSB subiu de 8% para 9%.
Nas simulações do segundo turno, Lula vence tanto Ciro como Serra. Mas a vantagem sobre Ciro aumentou. Lula obtém 50% das intenções de voto contra 34% do candidato do PPS. Na rodada anterior, os percentuais eram de 47% e 39%, respectivamente. Contra Serra, Lula tem vantagem de 47% contra 38%. Antes, os números eram de 48% contra 35%.
Leia mais:
Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades
Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
O Vox Populi ouviu 2.459 pessoas em 125 municípios de todo o País. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais.