O governador Orlando Pessuti (PMDB) demitiu na noite desta segunda-feira (12) o secretário estadual de Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, que estava na pasta desde que o ex-governador Roberto Requião assumiu o estado, em 2003.
Delazari, que era promotor de Justiça, durante os oito anos de Requião sempre se mostrou um aliado importante do peemedebista.
A confirmação da saída de Delazari foi feita agora pela manhã pela assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SESP). Pessuti nomeou Aramis Linhares Serpa, coronel da reserva, como novo Secretário de Segurança Pública.
Leia mais:
Assembleia Legislativa recebe oito mil sugestões de paranaenses para orçamento
Câmara de Londrina vota nesta terça-feira Projeto de Lei que atualiza parcelamento do solo
Cotada para a Saúde, superintendente do HU entra na equipe de transição em Londrina
Belinati defende licitação para compra de uniformes e diz que a 'bola está com o TCE'
Também foram exonerados os secretários de Transporte, Rogério Tissot, e da Comunicação, Benedito Pires. A pasta dos Transportes será assumida por Mário César Stamm Junior, e a de Comunicação por Ricardo Cancian.
Também passam a integrar o primeiro escalão do governo estadual Alan Jones, como secretário de Planejamento, Nildo Lubke e na Secretaria de Ciência e Tecnologia
O ex-governador Roberto Requião, que disputará uma vaga no Senado, está em férias em Fernando de Noronha e só deve voltar amanhã a Curitiba.