O governador Orlando Pessuti (PMDB) garantiu nesta segunda-feira (13), que o Estado irá pagar os salários atrasados dos professores substitutos contratados pelo Processo Seletivo Simplificado (PSS). A promessa é quitar os débitos até o final do mês. O peemedebista também anunciou que o pagamento do décimo terceiro salário a todo o funcionalismo público será feito até o dia 20 de Dezembro.
Pessuti informou que as progressões e promoções dos professores estarão na folha de pagamento deste mês. "O dinheiro do décimo terceiro já está na conta da Secretaria da Fazenda, e estamos processando a folha de pagamento. Até o dia 20, ou mesmo antes disso, pagaremos o décimo terceiro para todos os servidores do Paraná. E, até 30 de dezembro, os professores temporários estarão com os salários em dia", garantiu.
Professores
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
‘Londrina é uma cidade impressionante’, diz prefeito Marcelo Belinati
Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos
'Presidente encontra-se bem', diz boletim médico após cirurgia de Lula
O decreto de nomeação de 2.403 professores para garantir o cumprimento do calendário escolar 2010 deverá ser assinado pelo governador na próxima terça-feira (14). A contratação de 5.171 funcionários para a Educação já começou, com a convocação dos aprovados para os exames médicos.
"A pendência em relação aos pagamentos atrasados dos professores temporários foi motivada por uma contratação desordenada, que nos levou a substituir a secretária da Educação. Somente nesta sexta-feira, dia 10, é que conseguimos identificar todos estes professores, onde estavam trabalhando. A partir daí, pudemos fazer uma folha suplementar para pagá-los", explicou Pessuti (com AEN).