O governador Orlando Pessuti participou nesta quinta-feira (10), em Londrina, da posse da nova diretoria da Sociedade Rural do Paraná. O novo presidente Gustavo Andrade e Lopes foi eleito por aclamação e assume a instituição por dois anos. Fernando Prochet deixa a presidência, porém continua no conselho administrativo da entidade.
Fundada há 64 anos, a Sociedade Rural do Paraná conta com 1,2 mil sócios, que representam 60 mil produtores rurais. "É uma entidade a serviço da população paranaense. Dá contribuição importante promovendo a ExpoLondrina, principal evento do setor na América Latina", afirmou o governador Orlando Pessuti. Ele assumiu o compromisso de conversar com a Sociedade Rural. "Convergindo ou mesmo divergindo em opiniões, estou sempre aberto ao diálogo para a construção de um Paraná melhor", ressaltou.
Lopes agradeceu a presença do governador e disse que tem o desafio de defender de forma equilibrada os interesses dos produtores rurais do Paraná. "O Governo é um grande parceiro do nosso setor. Sinto-me muito honrado por ter esse diálogo para lutar pelos nossos interesses."
Leia mais:
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026
Comissão de Constituição e Justiça aprova projeto que transforma Detran em autarquia
Plano de precatórios garante economia milionária para Londrina
O ex-presidente Fernando Prochet afirmou que deixa o cargo com o sentimento de dever cumprido. "A história não se perde, pois membros da diretoria continuam na próxima gestão. No tempo que fiquei à frente da Sociedade Rural do Paraná destaco a realização e o sucesso da Tecnoshow, evento direcionado aos profissionais do setor agropecuário."