Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Corrupção

PF investiga novas denúncias contra Jefferson

Redação - Folha News
22 mai 2005 às 19:32

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, disse neste domingo (23) que determinou ao diretor da Polícia Federal, Paulo Lacerda, a abertura de inquérito policial para investigar as possíveis irregularidades no Instituto de Resseguros do Brasil (IRB). De acordo com a revista Veja desta semana, a autarquia seria obrigada a pagar "mesada" ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

A determinação teria vindo do presidente do partido, deputado Roberto Jefferson, que, em troca da indicação para a presidência do Instituto, teria de receber R$ 400 mil por mês.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A reportagem mostra que, em conversa com o ex-presidente do IRB, Lídio Duarte, o deputado Roberto Jefferson teria dito que as despesas do partido eram altas e que precisava da colaboração financeira dos dirigentes de estatais indicados, pelo partido, para seus cargos. Criada em 1939, o IRB movimenta R$ 900 milhões por ano.

Leia mais:

Imagem de destaque
Compra de votos

Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades

Imagem de destaque
Em 19 de dezembro

Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026


Antes de sua viagem para o Japão e Coréia do Sul, o presidente Luís Inácio Lula da Silva recomendou ao ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, que a investigação do caso de corrupção nos Correios seja feita de forma rigorosa, ampla e impessoal.

Publicidade


O ministro disse que informou ao presidente que a Polícia Federal está cuidando do caso.


Bastos disse acreditar que a percepção das pessoas sobre uma suposta alta na corrupção é apenas resultado do esforço do governo para evitá-la.

Publicidade


Até o momento, o requerimento para a criação da CPI dos Correios conta com 49 assinaturas de senadores (das 41 necessárias) e de 218 assinaturas de deputados (de 171 necessárias).


O nome do presidente do PTB e aliado do governo, Robero Jefferson, é citado nas gravações em que o ex-chefe do Departamento de Contratação e Administração de Material dos Correios, Maurício Marinho, como um dos envolvidos na cobrança de propina a empresários.

Fonte: ABr


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo