Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Tentativa de suborno

PF prende três por ameaça de testemunhas no caso da Appa

Redação Bonde
10 mai 2012 às 11:47

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Polícia Federal prendeu, nesta quarta-feira (9), o presidente do PSB de Paranaguá Arnaldo Maranhão e dois membros do diretório do PSDB, Vanderli Cunha do Rosário e Anderson Wanderci Pinto Barboza. Eles são acusados de ameaçar e tentar subornar testemunhas do caso de supostas vendas de cargos no Porto de Paranaguá para favorecer o pré-candidato a prefeito Alceu Maron Filho (PSDB).

O Ministério Público investigou a troca de cargos comissionados no Porto de Paranaguá por apoio político para as eleições deste ano e a arrecadação ilegal de recursos para financiamento de campanha eleitoral na cidade. Segundo a investigação, Alceusinho (como é conhecido) era o responsável pelo comando de todas as operações irregulares. Ele teria prometido aos envolvidos que influenciaria seu primo Airton Maron – ex-superintente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) – para conseguir cargos comissionados no porto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os três politicos presos nesta quarta, teriam procurado o comerciante Antônio Cézar Teixeira e Fabiano "Jamanta" Ribeiro Filho para que modificassem os depoimentos que deram ao MP. O primeiro denunciou a venda de cargos no Porto e o segundo a troca de nomeações por apoio à candidatura de Alceuzinho.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aniversário de Londrina

Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial

Imagem de destaque
Medida poderia prejudicar estudantes

TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina

Imagem de destaque
Menção honrosa

Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná

Imagem de destaque
Leia o Substitutivo

Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica


Maranhão, ex-vereador e candidato a vice-prefeito na chapa de Mário Roque (PMDB) em 2008, era cotado como candidato a vice de Alceuzinho. Ele teria oferecido R$ 5 mil para Teixeira mudar sua versão. Rosário e Barboza teriam ameaçado "Jamanta" de morte.

O MP também denunciou o presidente municipal do PSL, Ênio Campos Silva, e o funcionário comissionado da Appa Ademar João Neves. Os seis são acusados por tráfico de influência, formação de quadrilha, coação de testemunhas e corrupção. (com informações do Correio do Litoral)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo