Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lava Jato

PGR vai contar com auxílio de nova força-tarefa

Rubens Chueire Jr. - Equipe Folha
20 jan 2015 às 15:23

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma nova força-tarefa integrada por procuradores foi criada para poder auxiliar o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, na abertura de inquéritos referentes às pessoas citadas dentro da Operação Lava Jato com foro privilegiado, e embasar as futuras denúncias que serão apresentadas ao Supremo Tribunal Federal (STF). Conforme portaria assinada na última segunda-feira (19) por Janot, o grupo de trabalho, com prazo de atuação inicialmente para seis meses, vai trabalhar em paralelo à força-tarefa já instituída no Paraná.

Segundo a PGR, os dois grupos vão atuar em cooperação. Além do procurador Andrey Borges de Mendonça, que participava da força-tarefa no Paraná, também integram o grupo de trabalho junto à Procuradoria os procuradores regionais da República Douglas Fischer e Vladimir Aras; além dos procuradores da República Bruno Freire de Carvalho Calabrich, Fábio Magrinelli Coimbra e Rodrigo Telles de Souza; e dos promotores de Justiça Sérgio Bruno Cabral Fernandes e Wilton Queiroz de Lima. A coordenação do grupo será exercida pelo procurador Douglas Fischer.

Cadastre-se em nossa newsletter

Atualmente a força-tarefa que atua nas investigações no Paraná conta com nove procuradores. São eles: Carlos Fernando dos Santos Lima, Deltan Martinazzo Dallagnol, Orlando Martello Jr., Januário Paludo, Diego Casto de Mattos, Antônio Carlos Welter, Roberson Henrique Pozzobon, Paulo Roberto Galvão de Carvalho e Athayde Ribeiro Costa. Os trabalhos do grupo em Brasília devem ser iniciados a partir do pedido de instauração de inquéritos feitos pela PGR ao Supremo, o que deve ocorrer em fevereiro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo